fumante-passivo

Fumante ativo e passivo – diferenças

Conheça as diferenças entre fumante ativo e passivo

Quem é fumante está em constante contato com a fumaça do cigarro a qual sabemos que é cheia de substâncias tóxicas e que fazem muito mal para a saúde. Por isso, fumante não é só aquele que fuma diretamente um cigarro, mas também que inala a fumaça de alguém que fuma.

fumante-passivo

Em virtude disso, o fumante pode ser dividido em dois tipos: o fumante ativo e o passivo. Portanto, como vimos, o fumante ativo é aquele que fuma diretamente um cigarro e o fumante ativo é aquele que inala a fumaça do cigarro de um fumante ativo.

O fumante é considerado passivo quando inala essa fumaça do cigarro constantemente. Geralmente é um familiar ou alguém bem próximo de um fumante ativo que está em contato direto e frequente com este.

Sabemos que quem fuma todos os dias pode desenvolver uma série de doenças e complicações, às vezes até graves. Porém, o que talvez algumas pessoas não saibam é que um fumante passivo também pode desenvolver as mesmas doenças relacionadas com o cigarro que podem ser tão graves quanto em quem fuma diretamente.

Isso acontece porque as substâncias tóxicas entram no corpo não somente de quem fuma diretamente, mas também de quem inala a fumaça, ou seja, o fumante passivo.

Com isso, é importante lembrar que o cigarro é um causador de uma série de doenças, entre elas o câncer de pulmão, muito presente entre os fumantes de longa data.

fumante-passivo-2

Por isso, se você é fumante, o ideal é tentar parar de fumar. Caso não consiga parar por conta própria, procure ajuda médica. Clique no link e conheça a Dra. Elaine Ceccon.

 

E se você é um fumante passivo, o recomendado é ficar o mais longe possível de quem fuma evitando, por exemplo, os mesmos ambientes de um fumante ativo. Assim, é possível evitar o aparecimento de doenças e efeitos prejudiciais causados pelo cigarro.

 

 

 

Anúncios